setembro 14

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Saiba Como Divulgar Sua Funilaria Nas Redes Sociais.

By Davi Souza

setembro 14, 2022

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Seja qual for o tipo de negócio, usar as redes sociais como forma de divulgar produtos e serviços é uma prática essencial, a seguir saiba como divulgar sua funilaria nas redes sociais. Já que a internet deixou de ser apenas um meio de entretenimento, tornando-se porta de entrada para o consumo nos últimos anos, as empresas precisam ficar atentas a todas as vantagens que essa tecnologia tem a oferecer.

Quem vive conectado já sabe: divulgar uma oficina de funilaria nas redes sociais é uma ótima oportunidade de se aproximar de clientes fiéis e causar uma boa impressão no mercado. Isso ajuda a aumentar a visibilidade do estabelecimento, influenciar na decisão de compra do público e atrair novos consumidores.

Quer aproveitar todo o potencial que as redes sociais têm a oferecer? Leia este artigo até o fim e comece a usar as ferramentas online para divulgar seu trabalho, trazendo cada vez mais clientes à sua oficina!

Crie páginas nas redes sociais mais utilizadas

Como as pessoas estão cada vez mais conectadas, é muito importante que seu negócio esteja presente nas redes sociais mais acessadas pelos consumidores. Por isso, o primeiro passo é criar páginas no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, o que vai ajudar a alcançar uma boa quantidade de pessoas e tornar sua oficina conhecida.

Não se esqueça de colocar todas as informações sobre o estabelecimento em suas páginas, como localização, telefone, e-mail, endereço do site e outros perfis, além de descrever brevemente os serviços oferecidos e inserir fotos com boa qualidade. Assim, os clientes vão ter todos os dados de sua empresa à disposição.

Entenda seu público

Saber com quem sua oficina se comunicará na internet e como ela pode ajudar essas pessoas é uma etapa muito importante. Afinal, é necessário identificar com quem falar para despertar o interesse das pessoas que realmente têm potencial para contratar os serviços da empresa.

Por isso, busque entender quais são as principais características dos consumidores e coloque em prática a melhor forma de se comunicar com eles. Nada de disparar para todos os lados — isso só vai dificultar a chegada da mensagem até o público-alvo!

Trace uma estratégia

Quer aumentar a visibilidade do negócio, mas não tem um plano para divulgar sua oficina de funilaria nas redes sociais? Lembre-se de que não vai adiantar nada estar apenas presente na internet!

É necessário definir uma estratégia de como será seu relacionamento com os usuários e sua atuação na rede, com um planejamento para isso. Crie um plano de conteúdos capaz de fidelizar novos e velhos clientes.

Ajude seus seguidores

Solucionar os problemas do público, tirar dúvidas e apresentar informações relevantes são os principais objetivos das postagens nas redes sociais. Ou seja: seu papel é ajudar os seguidores com tudo o que eles precisarem!

Dessa forma, levar conteúdos significativos até seus seguidores contribui (e muito!) para melhorar sua reputação e gerar mais credibilidade para a empresa. Agindo dessa forma, você vai fazer com que as pessoas se sintam satisfeitas durante o acesso às páginas e voltem no futuro.

Não poste apenas anúncios

É preciso ficar muito atento ao produzir conteúdos nas redes sociais, pois elas não foram feitas apenas para abrigar propagandas da empresa. Ainda que os consumidores busquem por produtos e serviços nesses canais, eles também querem se relacionar e ver postagens interessantes, que possam ajudá-los no dia a dia.

Recomenda-se o uso do método 80-20. Ou seja: reserve 80% das postagens para entreter e educar o público, divulgando textos com dicas automotivas e orientações sobre mecânica, e aproveite os 20% restantes para postar conteúdos sobre os serviços oferecidos pela oficina.

Assim, sua comunicação nas redes sociais não será cansativa e as chances dos clientes voltarem a visitar as páginas serão maiores. Quanto às vendas e aos lucros, não se esqueça de que esses fatores serão consequências de uma divulgação clara, objetiva e relevante. Portanto, eles não devem ser considerados prioridades nas redes.

Prepare um conteúdo de qualidade

O que pode diferenciar o perfil da sua empresa do de outras que estão na internet? Se você respondeu “a qualidade do conteúdo”, acertou!

Aqui, o que vale é a criatividade. Quanto mais atrativas e criativas forem as postagens, maior será o interesse do público em seguir a página, opinar e compartilhar com os amigos.

Assim, aposte em chamadas atrativas e materiais exclusivos, além de completar o fluxo de comunicação com notícias relacionadas ao setor de autopeças. Tudo isso serve, é claro, para despertar a curiosidade do público-alvo.

Também é importante saber quais tipos de conteúdo mais interessam aos clientes, investindo nos formatos mais atraentes para eles, sejam textos, fotos ou vídeos. Quanto mais diversificados e multimídias forem seus perfis, melhor!

Estimule a interatividade

Se as empresas se mantinham distantes dos consumidores no passado, as redes sociais chegaram para humanizar as relações e aproximar as marcas de quem realmente interessa. Por isso, peça sempre a participação dos seguidores com comentários ou compartilhamentos nas redes sociais.

Vale fazer enquetes, promoções ou concursos e pedir a opinião dos usuários sobre fotos, vídeos ou textos. Como o objetivo é criar maneiras de interação entre o público e o que você oferece na rede, seja criativo!

Plataformas como o Facebook contam com algoritmos que limitam a visualização de posts de algumas empresas. Isso torna essencial apostar em um conteúdo de qualidade e alto valor.

Não se esqueça de responder a todos os comentários, sejam eles positivos, negativos ou com dúvidas sobre algum tema específico. Quanto maior o engajamento das pessoas, maior será a probabilidade de que visualizem uma postagem nova no futuro e de que sua página fique bem posicionada na internet.

Como você viu até aqui, divulgar oficina de funilaria nas redes sociais é um exercício constante de planejamento, criatividade e esforço para fazer a diferença na vida dos consumidores. Por isso, marque presença em redes sociais como Instagram, Facebook e YouTube, que são essenciais se você quer aumentar sua visibilidade no mercado.

Que tal conhecer outras formas de levar o público até seu negócio? Continue a visita em nosso blog e confira quais são as ferramentas de marketing úteis para atrair mais clientes para sua oficina!

Davi Souza

Sobre o Autor

Há 20 anos atuando com Consultoria e Gestão de Projetos 🔄 | Gestão de Vendas📊 | Marketing Digital🎯


Especialista no processo de compra de peças e lucratividade de oficinas com mais de 10 anos de experiência.

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