maio 9

0 comments

Espaço para o cliente na oficina de funilaria e pintura é importante?

Por Davi Souza

maio 9, 2019

atendimento ao cliente, clientes, conforto, sala de espera

A organização e a limpeza da oficina mecânica são os primeiros detalhes que os clientes notam ao entrar em seu estabelecimento, e influenciam diretamente na opinião que eles terão sobre os serviços realizados no local.

Da mesma forma, é essencial que os clientes tenham um lugar agradável para esperar na oficina enquanto reparos rápidos são feitos no veículo ou aguardar qualquer outra coisa. Mas você sabe por que um bom local de espera é tão importante para o negócio?

Neste post você vai conhecer a importância de possuir um espaço para o seu cliente na sua oficina de funilaria e pintura e algumas dicas simples de como estruturar esse ambiente. Veja mais:

Qual é a importância do espaço para o cliente na oficina de funilaria e pintura?

Frente a um mercado cada vez mais competitivo, os clientes estão se tornando ainda mais exigentes nos dias de hoje. E seja qual for o setor, um bom atendimento ao consumidor é essencial para o sucesso do negócio.

Por isso é tão importante manter um local na oficina de funilaria e pintura que seja limpo, organizado e atrativo, pois apenas assim é possível impressionar os clientes e oferecer uma experiência diferenciada.

Confira como o espaço para o cliente pode fazer a diferença em seu negócio:

  • com um espaço feito exclusivamente para eles, os clientes vão se sentir bem atendidos, aumentando as chances de que voltem no futuro;
  • clientes fiéis e que sempre retornam à oficina são ótimos para sua saúde financeira — afinal, isso significa um fluxo regular de pessoas e uma maior lucratividade;
  • além de mostrar profissionalismo e preocupação em fazer um bom trabalho, o espaço para o cliente na oficina de funilaria e pintura faz com que as pessoas se sintam confortáveis e bem valorizadas;
  • o melhor sobre consumidores felizes é que eles não apenas voltam para sua oficina — eles também indicam o negócio para outras pessoas! Com isso, um espaço de espera bem feito é capaz de atrair toda a rede de amigos de seus clientes.

Como montar a melhor sala de espera na oficina?

Agora que já sabe a importância de um espaço para o cliente na oficina de funilaria e pintura, chegou a hora de descobrir como fazer uma sala de espera incrível para o seu negócio. Continue a leitura para conferir!

Pense no conforto

O primeiro passo para um ambiente agradável é pensar no conforto — afinal, os clientes precisam se sentir acomodados por tempo suficiente. Por isso, nada de deixá-los esperando em pé!

O ideal é investir em cadeiras, poltronas ou sofás confortáveis, que sejam acolchoados, com encosto e em número suficiente para a quantidade de pessoas que você costuma deixar em espera.

Além disso, evite móveis de tecido (pois eles acumulam muita poeira) e disponibilize mesas para que os clientes possam colocar seus objetos. Se sua oficina fica em uma região quente, um ar-condicionado faz toda a diferença.

Fique atento à decoração e à iluminação

Quando falamos nesses elementos, não estamos nos referindo a quadros com pinturas abstratas, esculturas e abajures em todos os cantos, mas a um ambiente adequado e agradável para receber as pessoas que chegarem à oficina.

Por exemplo, você pode colocar no espaço objetos decorativos discretos que remetam ao universo automotivo (como miniaturas de veículos) e lâmpadas que mantenham o ambiente bem iluminado.

Ofereça alternativas de entretenimento

Também é interessante oferecer aos clientes algumas opções para passar o tempo, como revistas, jornais, rádio, televisão (ligada em um canal de informação) e acesso à internet.

Invista em material de divulgação

Por fim, você também pode usar o tempo que o cliente estiver em espera a seu favor e divulgar seus serviços. Dessa forma, disponibilize materiais de divulgação para que eles saibam tudo o que sua oficina tem a oferecer!

Como você viu neste post, oferecer um espaço para o cliente na oficina de funilaria e pintura faz toda a diferença para um bom atendimento no negócio. Com um espaço organizado e confortável, será mais fácil fazer com que as pessoas voltem e ainda indiquem seu negócio para os amigos!

Gostou deste post? Quer conferir outras dicas para sua oficina? Curta a nossa página no Facebook e acompanhe todas as nossas novidades!

Davi Souza

Sobre o Autor

Há 20 anos atuando com Consultoria e Gestão de Projetos 🔄 | Gestão de Vendas📊 | Marketing Digital🎯


Especialista no processo de compra de peças e lucratividade de oficinas com mais de 10 anos de experiência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Conheça como milhares de compradores e vendedores de autopeças negociam na Partsfy

Success message!
Warning message!
Error message!