Assim como entregar um serviço de excelência é essencial em toda oficina de funilaria e pintura, divulgar seu trabalho também é uma prática muito importante no dia a dia. Afinal, não adianta ter um ótimo serviço se seus clientes não sabem disso, não é mesmo? Pois é aí que entra o marketing digital.
Como o próprio nome indica, o marketing digital são ações de comunicação que uma empresa utiliza nos meios digitais para atrair novos consumidores – seja via internet, celular ou outras ferramentas virtuais. O objetivo é divulgar e comercializar seus serviços ou produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.
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Você sabe qual é a importância do marketing digital para oficina de funilaria e pintura e como ele pode fazer a diferença em seu negócio no dia a dia? Continue a leitura e confira 6 vantagens dessa prática!
1. Ajuda a divulgar a oficina
Se você quer atrair novos clientes e fazer com que sua oficina seja lembrada, investir no marketing digital é muito importante. Afinal, estar presente na internet é uma das melhores formas de divulgar o seu negócio atualmente.
Como 94,2% dos brasileiras utilizaram a internet em 2016 para trocar textos e imagens por aplicativos, as chances de conquistar pessoas de sua cidade e de outras regiões por meio da divulgação digital será muito maior.
2. Traz ganhos de relevância no mercado de funilaria e pintura
Oferecer informações relevantes para seus clientes (ou futuros clientes) também pode fazer com que sua oficina seja vista como uma referência no mercado de funilaria e pintura.
Isso porque uma das principais vantagens do marketing digital é que ele traz mais condições para que negócios de pequeno porte possam competir com os de grande porte, o que é mais difícil no marketing convencional.
3. Atrai novos clientes
Divulgações como anúncios em jornais e comerciais de TV, por exemplo, podem oferecer um serviço que as pessoas não estão precisando e muitas vezes não são eficientes.
Quando o assunto é marketing digital para oficina de funilaria e pintura, a situação é bem diferente, uma vez que a prática ajuda a direcionar toda a sua comunicação para um público específico.
Dessa forma, você vai conhecer exatamente o perfil dos consumidores e vai alcançar apenas pessoas que estão realmente interessadas em seu serviço, aumentando as chances de atrair novos clientes!
4. Fideliza clientes antigos
Quando um cliente for até a sua oficina para realizar algum serviço, sua preocupação não deve acabar no momento em que o trabalho for finalizado.
Afinal, é muito importante buscar fidelizar o consumidor para que ele volte sempre que precisar de alguma manutenção no carro e, claro, para que ele recomende a sua oficina para outras pessoas.
Com boas estratégias de marketing digital, é possível criar estratégias específicas para fidelizar os clientes e gerar uma relação de confiança, tanto durante o trabalho quanto no pós-venda.
5. Aumenta os lucros da oficina
Como você viu até aqui, investir em marketing digital para oficina de funilaria e pintura ajuda a divulgar o seu negócio, traz ganhos de relevância no mercado e pode fazer toda a diferença na hora de conquistar novos e velhos clientes.
Por isso, investir em boas estratégias de comunicação por meios digitais e buscar novas formas de atrair clientes para a oficina de funilaria e pintura podem ajudar você a ter lucros cada vez maiores na oficina e contribuir para o sucesso de seu negócio.
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