É neste sentido que os donos de funilarias ou de empresas de reparação automotiva, como são conhecidas nos dias de hoje, atuam com serviços de reparo essenciais para o motorista que gosta de ter o seu carro sempre bem cuidado e com aspecto de novo.
Quando falamos deste tipo de empreendimento, dificilmente levamos em consideração o fato de que eles também precisam realizar a gestão do próprio negócio, tendo controle de aspectos que levam à melhoria das oficinas e da lucratividade das mesmas.
Sendo assim, neste artigo você irá conhecer um pouco mais sobre a rotina da gestão de funilarias no que se refere ao controle de contas a pagar.
O pagamento de insumos em reparadores de veículos é frequente – isso porque, para a realização do serviço, é necessária a compra constante de lixas, tintas de variadas tonalidades, peças para substituição, furadeiras, parafusadeiras e demais ferramentas.
Sendo assim, cabe afirmar que o controle de contas a pagar é fundamental para que a funilaria venha a garantir maiores lucros e melhores resultados de gestão a curto, médio e longo prazo. Apostando em sistemas de gestão tais como o Ultracar, GRD Sigma e Oficina Integrada se torna possível ter melhor controle tanto das contas a pagar, quanto do próprio faturamento, seja ele oriundo de autopeças (que geralmente realizam pagamentos parcelados em 3x) como também de clientes, ou seja, de donos de veículos no geral (que podem realizar o pagamento tanto à vista quanto de modo parcelado).
Com um sistema de gestão de funilarias é possível manter a sua oficina sempre organizada com apenas alguns cliques. É neste sentido que o software pode fazer a diferença desde o começo do atendimento ao cliente, na abertura de uma nova ordem de serviço e é claro, nas próprias contas a pagar, sejam elas de autopeças ou outros.
E uma das dicas mais importantes na gestão de reparadores de veículos é em relação ao financeiro. No que se refere às contas a pagar elas são totalmente controladas graças ao ato de alimentar o sistema com as notas fiscais e demais informações daquilo que foi comprado e em quantas vezes (no caso de parcelamentos). Além de ajudar a controlar os pagamentos das oficinas, o software, neste sentido, ajuda no próprio controle do estoque, uma vez que faz com que você saiba quando é que fez a última compra (e quando deve realizá-la novamente).
Além disso, com um sistema de gestão empresarial a sua oficina terá total controle não só das contas a pagar, como também das contas a receber, do agendamento realizado por cada cliente, do fluxo de tarefas a serem cumpridas (e o prazo para finalização das mesmas), do pagamento de funcionários e das horas por eles trabalhadas, de possíveis reclamações, gestão do estoque e controle de demais dados e informações relativas ao seu negócio.