agosto 8

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Aprenda como fidelizar clientes em uma oficina de funilaria e pintura!

Por Davi Souza

agosto 8, 2019


Você sabe como é importante fidelizar cliente na oficina de funilaria e pintura? Uma das muitas vantagens dessa prática é garantir que o negócio seja duradouro, e muito mais. Seguindo algumas dicas, essa tarefa fica bem mais fácil e talvez seja o que falte para a sua empresa ser um sucesso.

Ao longo deste texto vamos mostrar o porquê de fidelizar os clientes na oficina de funilaria e pintura ser tão importante, bem como trazer algumas dicas de como fazer isso. Continue com a gente!

Qual é a importância de fidelizar o cliente na oficina de funilaria e pintura?

Você já deve ter ouvido falar que o “boca a boca” é uma das formas mais eficientes de marketing. Quando fidelizado, o cliente traz à oficina ótimos feedbacks e muitas indicações.

Coloque-se no lugar de um possível cliente. Quem passa mais confiança: alguém que sempre usa os serviços de determinado local ou uma propaganda?

Outra questão é que o cliente fidelizado volta a procurar os serviços do estabelecimento, ainda que os preços sejam um pouco maiores. A certeza de que o problema será resolvido e de que você não será enganado são apreciados por qualquer pessoa.

Como fazer para implantar um programa de fidelização?

Mas afinal, como implantar um programa de fidelização? O primeiro passo é atender bem o cliente e garantir que ele tenha a certeza de que seu problema será resolvido de maneira eficiente e honesta. Vamos conhecer as outras dicas? Então, continue a leitura!

Ofereça boas formas de pagamento e benefícios

Além de qualidade, para fidelizar o cliente na oficina de funilaria e pintura é muito importante oferecer boas formas de pagamento.

Lembre-se que, normalmente, quando alguém procura os seus serviços, talvez seja uma emergência e nem sempre isso está no orçamento da família. Ajudando essa pessoa em um momento difícil por flexibilizar o pagamento, é bem provável que ela se lembre dessa ação e retribua voltando sempre que necessário.

Oferecer benefícios aos clientes também é uma forma de fidelizá-los. Pode ser um serviço extra ou descontos em determinados serviços.

Cumpra com a sua palavra e forneça um atendimento VIP

Duas questões costumam ser fatores para fidelizar o cliente na oficina de funilaria e pintura ou perdê-los para sempre: cumprir com a palavra e fazer com que ele se sinta importante, oferecendo tratamento VIP. Jamais se comprometa com algo que não seja possível cumprir, isto evita frustrar o seu cliente.

Tenha um espaço reservado para o cliente esperar durante consertos mais rápidos ou até mesmo para bater um papo e tomar um cafezinho. Aliás, conversar e conhecer as necessidades das pessoas é uma excelente maneira de garantir que elas irão voltar. Não precisa ser nada luxuoso, apenas aconchegante.

Quais são as vantagens da fidelização dos clientes?

Nesse momento você deve estar imaginado: além de tornar o negócio mais duradouro, quais são as vantagens em fazer tudo isso? Bom, fidelizando o cliente, naturalmente geraria um aumento na quantidade de retorno dos seus clientes e, por consequência, mais demanda possivelmente te ajudará a obter melhores negociações com os fornecedores, obtendo custos mais baixos para otimizar a rentabilidade da oficina.

Aliado ao fato de que você pode cobrar valores um pouco acima do mercado, o seu lucro vai aumentar. Haverá uma redução nos custos com propaganda e marketing, tendo em vista que os próprios clientes vão fazer boa parte desse trabalho por meio de indicações.

Fidelizar cliente na oficina de funilaria e pintura traz uma série de vantagens e, como você viu, muitas vezes não é preciso gastar nada. Sempre que possível, faça pesquisas de satisfação, veja quais são os problemas de quem procura sua oficina e sempre ofereça as melhores soluções disponíveis.

Ficou com alguma dúvida ou tem uma ótima dica para fidelizar clientes? Compartilhe com a gente e deixe seu comentário ao final do deste post!

Davi Souza

Sobre o Autor

Há 20 anos atuando com Consultoria e Gestão de Projetos 🔄 | Gestão de Vendas📊 | Marketing Digital🎯


Especialista no processo de compra de peças e lucratividade de oficinas com mais de 10 anos de experiência.

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  1. É interessante fidelizar o cliente, creio eu, diante de tais situações para quem trabalha sozinho , sei que não é fácil, más agradar o cliente faz parte do meu chou. sou inovador faço pequenos reparos de restaurações de autos tenho uma inovada solda ponto, equipamento semelhante de montadora, gabarito para girar o veículo 360″ graus feito por mim mesmo, e comprei uma bandeira para passar cartões “crédito e débito à posterióre, diante de tal exposto, Para mim falta muita coisa, más, qual a melhor coisa a ser feita?.. Aceito opnião! Seja bem vindo!…

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