agosto 15

0 comments

Aprenda agora como divulgar sua oficina no Waze rápido e sem complicação!

Por Davi Souza

agosto 15, 2019

divulgar oficina no waze

Você já conhece o Waze? Basicamente, é um aplicativo social com GPS, utilizado pelos motoristas para encontrar destinos e as melhores rotas. Além disso, disponibiliza outras informações sobre o trânsito como alertas de acidentes, por meio da interação social com outros membros, por exemplo. 

Hoje, o app tem 14 milhões de usuários apenas no Brasil, que é um dos cinco maiores mercados em todo o mundo. Com tanta audiência, um dos recursos interessantes da ferramenta é a possibilidade de divulgar empresas, produtos ou serviços. O Waze, como Facebook, Instagram e YouTube, é também um canal de Marketing focado em usuários de automóveis.

Para você entender melhor, a seguir, vamos explicar como divulgar no Waze de forma fácil e rápida para sua oficina de funilaria e pintura. Continue a leitura para conferir! 

Como divulgar no Waze? 

Para divulgar no aplicativo é muito fácil! Abaixo, fizemos um passo a passo de como funciona o processo. Veja: 

  • acesse o site e clique em “Anuncie no Waze”;
  • depois, é necessário criar uma conta (você pode usar seu usuário do Google); 
  • após criar a sua conta, você deverá inserir algumas informações da sua oficina, como nome, descrição, local, quais os seus serviços etc.; 
  • agora, defina o seu orçamento, ou seja, quanto deseja gastar por dia com os anúncios. O mínimo para começar a investir inicialmente é 20 dólares;
  • coloque suas informações para que a cobrança seja realizada o pagamento só é feito no fim de cada mês.

Vale ressaltar que apenas quando as impressões são registradas, isto é, quando seus anúncios aparecem, é que são feitas as cobranças. 

Outro ponto importante é que você pode fazer alterações no cadastro, inclusive no faturamento, mesmo após todo o processo de inscrição. 

Quais são os tipos de anúncios? 

Existem três tipos de anúncios diferentes dentro da plataforma. É fundamental conhecê-los para avaliar qual é o mais adequado para o seu negócio e objetivos. Confira! 

Busca 

Esse tipo de anúncio aparece quando é realizada uma busca por um endereço na área de pesquisa do aplicativo. Assim, seu negócio é indicado como destino, mostrando o nome e o logotipo. Essa opção é mais simples e não tem o uso de anúncios como nas outras alternativas servindo apenas para que o usuário obtenha instruções de como chegar, ligue para sua oficina ou salve a localização.

Pino 

No pino, é preciso cadastrar a localização da oficina e, quando um usuário estiver próximo, o logotipo da sua oficina aparece na navegação. Caso a imagem seja clicada, um pop-up de anúncio é exibido parcialmente na tela. 

TakeOver

Por fim,  o TakeOver (ou Speed Zero) funciona quando o motorista está com o carro parado geralmente próximo à região da empresa. Nesse momento, surge uma mensagem com uma descrição atrativa da sua oficina (com o botão “Dirigir até”) que pode ser uma promoção, por exemplo.

Como você pode ver, o Waze é uma ferramenta que pode alcançar muitas pessoas e dispõe de recursos eficientes para promover mais vendas e por fim aumentar o faturamento da oficina. 

Viu só como divulgar no Waze é simples? Aproveite e assine nossa newsletter para receber mais conteúdos como este no seu e-mail! 

Davi Souza

Sobre o Autor

Há 20 anos atuando com Consultoria e Gestão de Projetos 🔄 | Gestão de Vendas📊 | Marketing Digital🎯


Especialista no processo de compra de peças e lucratividade de oficinas com mais de 10 anos de experiência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Conheça como milhares de compradores e vendedores de autopeças negociam na Partsfy

Success message!
Warning message!
Error message!