É evidente que existe uma relação direta entre valorização de pessoas e prosperidade da empresa. Normalmente entende-se como valorizar as pessoas somente valorizando colaboradores, mas a verdade é que as pessoas estão dentro (funcionários/colaboradores) ou fora (clientes, parceiros, até concorrentes).
Recentemente tive uma imensa alegria nesta trilha de mais de 6 anos da Cotexo. A Partsfy saiu na revista Forbes. A Forbes é uma das revistas mais importantes dos mundo dos negócios. A Forbes ficou conhecida por manter uma lista das pessoas mais ricas do mundo e é uma referência mundial.
Deixo aqui a matéria sobre a Investimento na Partsfy.
Sermos matéria de uma revista renomada internacionalmente, na edição de 100 anos da revista cuja capa é o maior investidor do mundo, Warren Buffet, me fez pensar em 1 coisa :
Sou Grato aos Colaboradores da Cotexo e Sou Grato a todos nossos Clientes e Parceiros !
PESSOAS movem o mundo. PESSOAS fazem negócios. PESSOAS, lembre-se disso !
Na sua oficina ou em sua concessionária/distribuidor são as pessoas que fazem as coisas acontecerem.
Se não fosse nossos primeiros clientes que acreditaram no projeto e todos os colaboradores da Cotexo não teríamos chegado até aqui.
Valorize seus clientes e colaboradores. Existem diversas formas de gerir uma empresa com pessoas como principal ativo, seja a pessoa interna (funcionário) ou externo (cliente). Ter um compromisso com o sucesso dos funcionários e clientes é o caminho mais próximo para a prosperidade.
Gestão de pessoas é um conceito empregado às estratégias que objetivam atrair, reter, potencializar e administrar o capital humano de uma empresa. As empresas que a possuem entre suas políticas internas são aquelas que formam profissionais mais bem qualificados e motivados para desempenhar as suas funções.
Compartilho com vocês um excelente profissional que fala sobre pessoas e gestão, o professor Marcelo Jabur.
Vejam Canal do Professor Marcelo Jabur no You Tube
O Marcelo tem uma forma muito simples de explicar como você pode potencializar seus relacionamento com clientes e parceiros, vale a pena dar uma conferida.
Melhoria Contínua, Visão Sistêmica, Modelo Mental, Domínio Pessoal e vários outros assuntos que mudam a forma como você vai lidar com pessoas, sou um fã do Marcelo Jabur.
Além de ler mais sobre o assunto é importânte o auto-conhecimento. Saber exatamente como você é vai ajudar a entender melhor as pessoas e relacionar-se melhor.
As pessoas tendem a acreditar que um bom relacionamento não tem atritos mas se não tiver atritos nenhum certamente o relacionamento não vai ajudá-lo a progredir. É importante colocar limite nas pessoas e mais ainda saber seus limites.
E você, tem investido o suficiente nas pessoas que sua empresa relaciona-se ?