outubro 18

3 comments

2 Simples Dicas para Levar mais Clientes para Oficina

By Davi Souza

outubro 18, 2022

descoberta, tofu, tofu descoberta

Uma das maiores dificuldades apontadas por empresários reparadores de veículos é: “Como levar mais clientes para a minha oficina?”

Oficina mecânica ou oficina de funilaria e pintura sofrem para levar clientes para oficina. É fundamental que sua empresa aprenda a trazer mais e melhores clientes para oficina (veja artigo sobre a importância de levar clientes rentáveis para sua oficina).

Como já abordado aqui no blog ter um site para sua oficina é importante (veja este artigo para mais informações).

Conseguir atrair clientes para seu site (promovendo através do Google, Facebook ou outras mídias) e transformar visitantes em oportunidades para sua oficina vai trazer mais clientes e mais rentabilidade para sua oficina.

O investimento para ter um site bem feito e completo vale a pena mas não é gratuito. Resolvi estudar como é possível levar mais clientes para oficina com o mínimo de investimento possível, ou seja, gratuitamente.

Mas lembre-se: nada é realmente gratuito.

Quero dizer que ao realizar alguma atividade poderia esta rentabilizando seu tempo, desta maneira a palavra gratuita neste artigo pode ser entendida como investimento do seu tempo em aprender.

As duas dicas para levar clientes para oficina sem investir muito são: Utilize o Google e o Facebook.

Como divulgar minha oficina no Google?

Seu potencial cliente está neste momento procurando no Google uma oficina por perto para levar seu carro. Você DEVE aparecer como uma opção ao consumidor exatamente neste momento de busca.

O Google Maps já se tornou uma “páginas amarelas” dos tempos modernos.

Toda vez que alguém faz uma busca : “oficina de funilaria e pintura em São Paulo” o Google irá retornar dentre as primeiras opções um mapa com locais. Além disso buscas na rede social do Google, o Google Plus, também retornarão sua oficina caso tenha se cadastrado previamente.

Para que sua oficina apareça nas buscas do Google você deve inscrever-se no Google Meu Negócio. Para entender melhor como colocar sua oficina no mapa leia este artigo que traz o passo-a-passo:

Passo a Passo para Colocar sua Empresa no Mapa

Ao aparecer como uma opção para seu clientes no Google esteja ciente que sua empresa terá um maior alcance. Sua oficina vai aparecer exatamente no momento que seu potencial cliente tem um problema para resolver.

Desta maneira você deverá interagir com seu público e cada novo serviço realizado pode incentivar seus clientes a positivarem sua empresa no Google. Tenha certeza que nos dias atuais é a forma mais simples e barata de divulgar sua empresa.

Como divulgar minha oficina no Facebook?

A primeira coisa que deve fazer é criar um perfil da sua empresa no Facebook. É importante que a página seja da sua oficina (empresa) e não uma página pessoal (o Facebook pode punir sua página caso promova uma página de sua oficina como se fosse pessoal).

Depois que criar sua página como Negócio Local (Clique aqui para criar sua página no Facebook) você deverá manter sua página ativa. Para isso deverá postar frequentemente (pelo menos 1 vez por semana).

Criar a página é relativamente fácil e ajuda a ter uma presença na internet (além do Google Meu Negócio). Manter sua página do Facebook atualizada frequentemente é um pouco mais difícil. É necessário postar ao menos 1 vez na página da sua oficina do Facebook.

Criar engajamento de clientes via página no Facebook exige que tenha compromisso e criatividade pois seus conteúdos devem ser relevantes para seu público.

Se neste momento ainda não tiver preparado para postar frequentemente na sua página não tem problemas.  Crie mesmo assim a sua página e deixe-a apenas com as informações de localização de sua oficina.

Criar um post na sua página que evidencie seus serviços com um link para seu site podem ajudar muito a atrair mais clientes para oficina. O site se tiver bem feito irá fazer o resto do trabalho (transformar este visitante em uma oportunidade para sua oficina).

Davi Souza

Sobre o Autor

Há 20 anos atuando com Consultoria e Gestão de Projetos 🔄 | Gestão de Vendas📊 | Marketing Digital🎯


Especialista no processo de compra de peças e lucratividade de oficinas com mais de 10 anos de experiência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

  1. Sou restaurador de autos ha mais de 40 anos,de uma certa época para cá; resolví ser bastante inovador, e diante desta: fiquei chato, nojento e observador nas qualidades profissionais dos concorrentes ecoloquei em prática esta boa ação, fabriquei um gabarito para colocar a carroceria do fusca, para exercer as funções de : funilaria, martelinho de ouro pintura, remoção das repinturas antiga e finalmente este gabarito serve para fazer alinhamento de portas na caixa de ar, para-lamas frentinha e capú. Portanto ficou shou de bola. Diante desta oportunidade, qual o funileiro e ou lanterneiro que remove 100% a tinta da lata sem passar produtos químicos e ou fogo com maçarico para novamente retrabalhar a lata :funilaria? Se estiver alguém que já faz esse tipo de trabalho que você conhece, por favor me coloque em contato para com Ele porque temos muito que aprender com Ele

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Conheça como milhares de oficinas e fornecedores negociam na Partsfy.

Success message!
Warning message!
Error message!