Você já conhece o Waze? Basicamente, é um aplicativo social com GPS, utilizado pelos motoristas para encontrar destinos e as melhores rotas. Além disso, disponibiliza outras informações sobre o trânsito — como alertas de acidentes, por meio da interação social com outros membros, por exemplo.
Hoje, o app tem 14 milhões de usuários apenas no Brasil, que é um dos cinco maiores mercados em todo o mundo. Com tanta audiência, um dos recursos interessantes da ferramenta é a possibilidade de divulgar empresas, produtos ou serviços. O Waze, como Facebook, Instagram e YouTube, é também um canal de Marketing focado em usuários de automóveis.
Para você entender melhor, a seguir, vamos explicar como divulgar no Waze de forma fácil e rápida para sua oficina de funilaria e pintura. Continue a leitura para conferir!
Como divulgar no Waze?
Para divulgar no aplicativo é muito fácil! Abaixo, fizemos um passo a passo de como funciona o processo. Veja:
- acesse o site e clique em “Anuncie no Waze”;
- depois, é necessário criar uma conta (você pode usar seu usuário do Google);
- após criar a sua conta, você deverá inserir algumas informações da sua oficina, como nome, descrição, local, quais os seus serviços etc.;
- agora, defina o seu orçamento, ou seja, quanto deseja gastar por dia com os anúncios. O mínimo para começar a investir inicialmente é 20 dólares;
- coloque suas informações para que a cobrança seja realizada — o pagamento só é feito no fim de cada mês.
Vale ressaltar que apenas quando as impressões são registradas, isto é, quando seus anúncios aparecem, é que são feitas as cobranças.
Outro ponto importante é que você pode fazer alterações no cadastro, inclusive no faturamento, mesmo após todo o processo de inscrição.
Quais são os tipos de anúncios?
Existem três tipos de anúncios diferentes dentro da plataforma. É fundamental conhecê-los para avaliar qual é o mais adequado para o seu negócio e objetivos. Confira!
Busca
Esse tipo de anúncio aparece quando é realizada uma busca por um endereço na área de pesquisa do aplicativo. Assim, seu negócio é indicado como destino, mostrando o nome e o logotipo. Essa opção é mais simples e não tem o uso de anúncios como nas outras alternativas — servindo apenas para que o usuário obtenha instruções de como chegar, ligue para sua oficina ou salve a localização.
Pino
No pino, é preciso cadastrar a localização da oficina e, quando um usuário estiver próximo, o logotipo da sua oficina aparece na navegação. Caso a imagem seja clicada, um pop-up de anúncio é exibido parcialmente na tela.
TakeOver
Por fim, o TakeOver (ou Speed Zero) funciona quando o motorista está com o carro parado — geralmente próximo à região da empresa. Nesse momento, surge uma mensagem com uma descrição atrativa da sua oficina (com o botão “Dirigir até”) que pode ser uma promoção, por exemplo.
Como você pode ver, o Waze é uma ferramenta que pode alcançar muitas pessoas e dispõe de recursos eficientes para promover mais vendas e por fim aumentar o faturamento da oficina.
Viu só como divulgar no Waze é simples? Aproveite e assine nossa newsletter para receber mais conteúdos como este no seu e-mail!