setembro 21

0 comments

6 vantagens de acompanhamento de pedidos de peça em tempo real

Por Davi Souza

setembro 21, 2023

autopeças online, gestão de oficina automotiva, oficina de funilaria e pintura

A tecnologia tem avançado de forma rápida, oferecendo às empresas meios de gerir e organizar suas rotinas de forma mais segura e eficiente, então, vamos apontar aqui 6 vantagens de acompanhamento de pedidos de peça em tempo real.

Uma oficina de funilaria e pintura precisa estar preparada para atender as demandas dos seus clientes de acordo com as suas necessidades. Isso inclui a organização interna, a fim de garantir disponibilidade dos materiais e insumos para a realização das atividades dentro dos prazos.

O acompanhamento de pedidos é um mecanismo que traz eficiência para a empresa. Permite o monitoramento de entregas em tempo real, racionalizando os processos internos e permitindo uma gestão mais profissional. 

Neste artigo, você vai conhecer as 6 vantagens que este tipo de prática agrega para o seu negócio. E descobrir como é possível adotar boas condutas e melhorar a qualidade do serviço e a experiência dos seus clientes. Acompanhe! 

1. Acompanhamento completo da peça

A primeira das 6 vantagens de acompanhamento de pedidos de peça em tempo real, diz respeito à possibilidade de acompanhamento completo da peça. Acompanhar o pedido, garante mais segurança, além de auxiliar na programação das suas atividades. Tendo condições de saber onde está o produto e quando ele deve ser entregue.

Esta possibilidade também reduz o risco de atrasos, devoluções, organização para o recebimento ou ainda de entrega em endereço diverso. Além disso, é possível antecipar e resolver eventuais problemas durante o processo de entrega.

2. Comunicação em tempo real

Vivemos em uma era de tecnologia da comunicação, com isso, as informações são geradas e transmitidas em tempo real, o que beneficia uma série de setores e mercados, já que traz maior agilidade para a rotina de trabalho.

Isso também pode ser observado no acompanhamento de pedidos de peças em tempo real. Uma comunicação ágil e imediata traz mais eficiência e exatidão em todo o processo de despacho, transporte e entrega de uma mercadoria.

3. Segurança da mercadoria

Problemas com o transporte da mercadoria e a entrega em endereço distinto podem acontecer, muito embora não sejam tão comuns.

Entretanto, percebe-se que a logística de entrega de mercadorias que não inclui o acompanhamento de pedidos em tempo real acaba se mostrando uma opção mais insegura, tanto para o remetente quanto para o destinatário.

Isso porque o processo é mais impreciso e as informações sobre o produto são incorretas sem que ninguém perceba a situação.

Com isso, o acompanhamento em tempo real acaba oferecendo uma segurança extra, pois permite que diversos agentes tenham acesso e controle sobre o transporte do produto.

4. Precisão

Informações só são realmente úteis e eficientes quando trazem dados precisos. Esta regra é aplicável também no caso de acompanhamento do transporte e localização de pedidos.

Desta forma, o acompanhamento em tempo real traz a vantagem da precisão das informações e da certeza de que a localização do produto e o prazo estão de acordo.

Informações precisas podem ser transmitidas com mais segurança aos clientes, garantindo o cumprimento de prazos de entrega com maior retidão.

5. Conforto

Com todas as vantagens listadas acima, é uma consequência natural que as partes envolvidas na entrega do produto tenham maior conforto com relação ao transporte e à logística do produto.

Este conforto garante não só a tranquilidade do remetente, mas também reduz o estresse e a ansiedade do destinatário. Sabendo a localização da sua mercadoria, não precisa se preocupar com atrasos, entregas em endereços incorretos ou ainda extravio dos itens. 

Sem dúvida nenhuma o conforto é um dos benefícios que mais atrai o interesse de quem realiza compras em ambientes virtuais ou estabelecimentos fora do seu domicílio. Entretanto, esta vantagem só existe se ela estiver vinculada com um serviço de entrega eficiente e um acompanhamento de transporte adequado.

6.Gestão do tempo

Por fim, a ultima das 6 vantagens de acompanhamento de pedidos de peça em tempo real é a gestão de tempo. Esse é um dos grandes desafios dos empresários de reparação automotiva nos dias de hoje. Ter condições de planejar, prever necessidades, estar pronto para atender demandas e oferecer agilidade para os seus clientes são metas buscadas por todas as empresas.

O acompanhamento de pedidos em tempo real traz a possibilidade de aperfeiçoamento da gestão do tempo dentro da empresa, uma vez que o gestor pode organizar melhor a sua rotina de trabalho, agendar as atividades de acordo com os prazos de entrega previstos e acompanhar a chegada de produtos e mercadorias em tempo real.

Isso também garante a possibilidade de remanejar as atividades caso alguma urgência surja e os produtos sejam entregues antes do prazo estabelecido. Todos estes processos são beneficiados diretamente com o acompanhamento de pedidos em tempo real, com controle mais eficiente e seguro com relação às entregas.

Se você atua no ramo de funilaria e pintura, deve saber que a realização de compras de peças para a prestação do serviço é uma etapa muito importante dentro do processo.

Contar com uma plataforma de cotações especializada na compra e venda de peças para oficinas de funilaria e pintura é um diferencial que tem agregado qualidade e eficiência à rotina destes negócios, uma vez que estes sites oferecem segurança e bons preços, além de permitir o acompanhamento do transporte e a entrega dos pedidos em tempo real.

Apostar no uso da tecnologia e de plataformas especializadas garante melhor desempenho para o negócio, além de trazer qualidade para o serviço e contribuir para a satisfação dos clientes.

Neste sentido, buscar soluções no mercado é uma oportunidade de ampliar a qualidade de atendimento e otimizar a prática de compra de produtos para a sua oficina.

Quer se conectar com os melhores fornecedores de autopeças do Brasil? Então entre em contato com a Cotexo e descubra como podemos ajudá-lo!

Davi Souza

Sobre o Autor

Há 20 anos atuando com Consultoria e Gestão de Projetos 🔄 | Gestão de Vendas📊 | Marketing Digital🎯


Especialista no processo de compra de peças e lucratividade de oficinas com mais de 10 anos de experiência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Conheça como milhares de compradores e vendedores de autopeças negociam na Partsfy

Success message!
Warning message!
Error message!